É sempre a mesma história. Me esforço para postar algo diariamente, pelo menos de 2ª a 6ª mas nunca consigo. Por incrível que pareça, tem dias que mal dá tempo de ir ao banheiro.
Estava ansiosíssima para postar algo sobre o filme As sombras de Goya ( Goya´s Ghosts) que vi semana passada em casa.
Para começar, o filme é tudo de bom por causa do elenco : Javier Bardem e Natalie Portmann, tá bom pra você? Eu particularmente adoro os dois, e quando vi o cartaz do filme entrei correndo na locadora.
Além do elenco, o diretor Milos Forman acertou ao fazer um filme de época, que se passa na Espanha e conta uma história real. Bingo!
Outro ponto fortíssimo é a história, que envolve o pintor espanhol clássico e modernista Francisco Goya ( 1746-1828), mas não é necessariamente sobre ele. Trata-se da história de uma moça de boa família, Inés que foi pintada por Goya, e é acusada injustamente de heresia pela inquisição católica e vai para a prisão e sofre terríveis torturas. Lá, se envolve com o padre Lorenzo ( yes, ele mesmo). Passado alguns anos quando Goya fica surdo, e a França de Bonaparte toma a Espanha, e os antigos prisioneiros são libertos e o ex-padre Lorenzo se torna um revolucionário. Seu destino se encontrará novamente com o de Inés e de seu amigo Goya.
Claro que não vou contar o que acontece, foi só uma prévia.
Assistam, please, vale a pena cada minuto!
O filme é de 2007 mas só chegou recentemente aqui sem entrar no circuito comercial de cinemas. Uma pena!
Beijos e muito blues pra vocês
Nenhum comentário:
Postar um comentário