
Amiguinhos que têm acompanho o blog, tenho estado ausente por motivo de sobrecarga de trabalho, mas a partir de agora vou tentar voltar às atualizações com mais frequência. Fui esta semana ao cinema para ver Juno, o filme mais comentado do Oscar e que recebeu diversas indicações, inclusive o de melhor filme, mas que perdeu para "Onde os fracos não têm vez", que ainda não vi pois não chegou na província.
Mesmo tendo perdido este prêmio, o de melhor roteiro original foi dele, ou seja, de Diablo Cody, a enigmática roteirista que fez Hollywood estremecer e fez o filme ganhar projeção maior que o esperado.
O filme é bom, o roteiro sem dúvida é ótimo e a trilha sonora é super original. Eu amei, e já até baixei. Gostei muito da atuação da atriz Ellen Page, o texto dela era muito bom e ela estava muito à vontade no papel, como se ela própria fosse Juno. Recomendo, mas só achei que ele tem um ar de sessão da tarde.
Pequena Sinopse : Juno MacGuff (Ellen Page) é uma adolescente que engravida de maneira inesperada de seu colega de classe Bleeker (Michael Cera). Com a ajuda de sua melhor amiga, Leah (Olivia Thirlby), e o apoio de seus pais, Juno conhece um casal, Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman), que está disposto a adotar seu filho, que ainda nem nasceu. A partir daí a história se desenrola ao mesmo tempo que sua barriga não pára de crescer.
Elenco: Ellen Page, Michael Cera, Jennifer Garner, Jason Bateman, Olivia Thirlby, J.K. Simmons, Allison Janney, Rainn Wilson, Lucas MacFadden.
Direção: Jason Reitman
Gênero: Comédia
Distribuidora : Paris Filmes