Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Dica de leitura leve e engraçada : Os Anjos de Badaró


Oi, gente

Após o feriadão do Carnaval, em que nem cheguei perto do computador, volto com uma dica imperdível de leitura despretenciosa. Se você achou minha dica do MST uma leitura uma tanto pesada (talvez seja mesmo), hoje eu trago uma super dica de um livro muito legal, principalmente para quem gosta de comédia : Os Anjos de Badaró, de Mário Prata, um dos meus escritores favoritos. E neste gênero, ele é muito bom.

Sou fã de suas crônicas, e de seu estilo leve e ao mesmo tempo inteligente de contar história.


Pequeno resuminho do livro : Ozanan Badaró é um gine­cologista, discreto e competente, que um dia receberá um convite absolutamente inusitado. Será que ele não aceitaria catalogar, provar e treinar, digamos assim, garotas de programa? Ele aceita, acreditando que finalmente um belo trabalho caiu do céu. Assim nascem os anjos do Badaró.
Bem, você pode imaginar em que mundo nosso ginecolo­gista mergulhou. O mundo fascinante e perigoso das garotas de programa mais sofisticadas da cidade. Badaró é um homem experiente mas não ficará imune aos apelos desta nova vida. E ele se envolve, e se apaixona, e enriquece tanto, que um dia alguém vai querer matá-lo. Quem teria interesse em assassinar Ozanan Badaró?


Ágil e original, esse livro foi escrito ao longo de seis meses. E o mais interessante é que ele foi todo escrito pela Internet - através do site www.marioprataonline.com. br, conectado ao portal Terra. A cada dia, o autor escrevia um capítulo - e lia sugestões online de leitores.

O resultado final vale a pena ser lido, e o livro é tão leve que em 3 dias no máximo você já decifrou este enigma.

O livro é da editora Objetiva e tem 352 páginas.

Quem gostou e quiser deixar comentário, a gente discute. Eu li este livro há uns 6 anos atrás, e vou relê-lo para matar as saudades. Sim, é claro que eu tenho este livro na minha estante, conservadíssimo como se eu tivesse acabado de comprar.

Boa leitura, beijo a todos, até o próximo post!



Nenhum comentário: