Páginas

quinta-feira, 6 de março de 2008

Dica de filme : Bobby


Oi, de novo, que bom, né. Terça-feira meu marido chegou em casa com dois filmes, um do Resident Evil 3 e outro era o Bobby. Mas o Bobby eu já tinha visto há 3 meses atrás, e até o lembrei que eu tinha adorado o filme e tinha falado para ele assistir. Na época ele falou que não ia curtir o filme. Como acontece algumas vezes, ele alugou o mesmo filme, e hoje de manhã liguei só para saber o que ele tinha achado. "Muito bom" ele disse, "Não tinha assistido porque não sabia que era sobre o Kennedy", completou.

Eu adorei o filme, ele merece diversos méritos, entre produção, roteiro, atuações e tiro o chapéu pela dedicação do Emílio Estevez, aquele do Billy The Kid, lembram? O trabalho tomou 15 anos da carreira de diretor. As histórias das pessoas do hotel são riquíssimas, contadas nos mínimos detalhes, com ótimas atuações. Vale a pena saber o que Robert F. Kennedy ( o irmão do John, para quem não sabe) significou para os Estados Unidos, e o que ele poderia ter sido se não tivesse morrido. O filme mistura as cenas reais do próprio Kennedy, que deu um tom de realidade para a produção. Nota 10!!!!!
Pequena sinopse : O filme gira em torno do assassinato do senador Robert F. Kennedy, em 4 de julho de 1968. Baseado em fatos, mas também com uma parcela de ficção, o longa acompanha as vidas de vários personagens que estavam no hotel em que o político foi morto, poucas horas antes do crime. O filme teve um orçamento de cerca de 10 milhões de dólares.

Elenco: Anthony Hopkins, Demi Moore, Sharon Stone, Lindsay Lohan, Elijah Wood, William H. Macy, Helen Hunt, Christian Slater, Laurence Fishburne, Freddy Rodriguez, Shia LaBeouf, Martin Sheen, Joshua Jackson, Heather Graham.

Direção: Emilio Estevez

Gênero: Drama

Distribuidora: Imagem Filmes

Ano : 2006

Nenhum comentário: