Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2009

O caderno rosa de Lory Lamby


Nunca tinha lido nada da obra de Hilda Hilst até cair em minhas mãos O caderno rosa de Lori Lamby. Um livro que mexe com os sentidos de qualquer um, por se tratar de literatura erótica, e também por ser uma pegadinha literária e psicológica de gênio.
Segundo li, ela fez este e mais outros dois livros neste tom para ganhar dinheiro em uma época que passava dificuldades, e que não era conhecida por suas peças, poesias e prosas. Ela resolveu então escrever algo que as pessoas quisessem ler e que vendesse, coisa que também ela faz alusão no livreto.

O livro conta a história de uma menina de 8 oito anos que está escrevendo um diário para ajudar seu pai escritor a publicar um livro que chame a atenção. De acordo com sua história, a garota é usada sexualmente por homens mais velhos em troca de dinheiro com o consentimento dos pais. A partir daí, a menina relata tudo o que eles fazem neste diário rosa.

Olha um trecho só para ter ideia: "Papi não está mais triste não, ele está é diferente, acho que é porque ele está escrevendo a tal bananeira, quero dizer a bandalheira que o Lalau quer. Eu tenho que continuar a minha história e vou pedir depois pro tio Lalau se ele não quer pôr o meu caderno na máquina dele, pra ficar livro mesmo. Eu contei pro papi que gosto muito de ser lambida, mas parece que ele nem me escutou, e se eu pudesse eu ficava muito tempo na minha caminha com as pernas abertas mas parece que não pode porque faz mal, e porque tem isso da hora. É só uma hora, quando é mais, a gente ganha mais dinheiro, mas não é todo mundo que tem tanto dinheiro assim pra lamber. O moço falou que quando ele voltar vai trazer umas meias furadinhas pretas pra eu botar. Eu pedi pra ele trazer meias cor-de-rosa porque eu gosto muito de cor-de-rosa e se ele trazer eu disse que vou lamber o piupiu dele bastante tempo, mesmo sem chocolate....."

Leitura forte, que trata de temas como pedofilia, pornografia, mercado editorial.
Se tiver coragem, leia.
beijos

Nenhum comentário: