Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2009

O Outro


Acabei de ler O Outro, de Bernhard Schlink, na verdade, o li em apenas um dia porque tem só 96 páginas. É o segundo livro deste autor que leio depois de O Leitor. Gosto da narrativa dele por ser bem direta, objetiva, seca até, como diria alguns. Mas mesmo assim, ele consegue passar todos os conflitos internos dos personagens brilhantemente.
Só achei que este ele poderia ter desenvolvido mais, pois me parece um conto, e não um romance. A história é ótima, e fica sempre aquela dúvida no ar.
Após a morte de sua esposa, um senhor descobre em suas coisas cartas de um possível amante. O Outro volta a escrever e Benner, o marido, passa a se corresponder com ele como se fosse a mulher, para ter mais informações se os dois poderiam estar tendo um caso. A correspondência flui até que os dois ficam frente a frente.
A consistência da traição da mulher não é tão explorada, mas sim a angústia do marido ao saber que conhecia pouco sua mulher e a inconformidade de ela ter tido um caso com um sujeito completamente diferente dele, em todos os aspectos. Bom livro.
beijos

Nenhum comentário: