Páginas

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Entre irmãos


Estupefata. É assim que fiquei após assistir ao Entre Irmãos (2009) do diretor Jim Sheridan. Ele estava em cartaz até semana passada na cidade, acho que ficou uma semana só.

Quando vi o trailler já me interessei pelo trio de protagonistas, mas especificamente Natalie Portmann, como já comentei aqui acho que ela é hoje uma das jovens atrizes com mais potencial em Hollywood, adoro os filmes que ela faz e neste ela interpreta uma personagem um pouco diferente das arrogantes, topetudas e loucas mulheres a quais ela se encaixa tão bem.

Em Entre Irmãos, ela é a esposa de Sam, personagem de Tobey Maguire, e tem duas filhas, a perfeita dona de casa apaixonada que espera seu marido voltar da guerra do Afeganistão. Quando Sam é dado como morto, ela começa a olhar seu desajustado mas bondoso irmão com outros olhos, e um clima surge entre os dois. A história parece clichê a princípio, mas não é só isso.

Quando Sam retorna para casa, ele é outra pessoa, e o roteiro retrata bem o trauma psicológico que uma guerra pode causar. Sua luta consigo mesmo e para restabelecer sua família é todo o drama do filme, muito mais até do que a quedinha entre cunhada e irmão.

Todos os atores estão ótimos, até as duas filhas do casal, que se tornam personagens chave, não só aquelas crianças bobinhas "para constar".

Jake Gyllenhall e Natalie Portmann estão ótimos em seus papéis e conseguem passar a verdade de seus personagens, mas Tobey Maguire mostrou que não é só o Homem Aranha, e sua interpretação é digna de prêmios. Pena que o Oscar se esqueceu dele.

O filme foi baseado em outro filme dinamarquês com a mesma temática.

Espero que gostem tanto quanto eu. Beijos


Nenhum comentário: