Páginas

sexta-feira, 7 de maio de 2010

O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus


Pessoal, li hoje na Folha e em outros sites a estreia nos cinemas de O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, e me espantei o quanto esse filme demorou pra chegar. E olha que nem estreou em Ribeirão.

Mas como eu sou cinéfila, e adiantadinha, eu já vi o filme, há uns meses atrás, e recomendo fortemente para quem gosta de histórias lúdicas.

O diretor é o ex- MontY Phyton Terry Gilliam, ele costuma fazer uns filmes bem incongruentes, ou você curte ou não, como Doze Macacos, (gostei) Irmãos Grimm (so so), entre outros.

Esse filme quase foi por água abaixo quando o Heath Ledger morreu bem no meio das filmagens, mas aí os bonitões e competentes Johnny Depp ( ai ai), Jude Law e Collin Farrel se ofereceram para se revezarem no papel dele e doaram todo o cachê pra filhinha que Heath teve com Michelle Willians.

O resultado nas telas foi bem legal, pois quando o personagem de Heath entrava no mundo imaginário através do espelho, eram os três que interpretavam ele, como se ele tivesse mudado de rosto ao ir para o outro mundo. Heath é um personagem misterioso que é acudido por uma trupe mambembe que possui um espelho mágico que transporta as pessoas para um lugar de sonhos. Dr. Parnassus fez um pacto com o diabo pela imortalidade e está prestes a entregar sua filha de 16 anos ao demo, como foi combinado. Aí as coisas não saem como previstas e o personagem de Ledger é fundamental, por isso os três gatíssimos vieram salvar a pátria.
Ficou muito bom, só queria que Johnny tivesse participado mais no lugar de Collin Farrel, pois ele faz a fase final de Heath e portanto fica mais tempo, não sei porque não sou muito fã dele (Farrel).

Sem mais delongas, o filme é super, e quando eu assistia só pensava "Poxa, Heath, porque você deixou a gente, caramba". Mas ainda bem que ele deixou um legado ótimo.

Divirtam-se quando verem o filme e comentem aqui se quiserem. Beijocas.

Nenhum comentário: