Páginas

terça-feira, 29 de julho de 2008

Receita de Pudim de Abacaxi

O título é sério, seríssimo! Hoje vou mudar um pouco o enfoque do blog, e passar uma receitinha super prática, rápida, para aqueles momentos em que você precisa levar uma sobremesa no almoço na sua mãe ou na sua sogra, quer fazer algo original que fuja dos tão batidos e sem gracinhas pudim de pão ( arghhhhh, não gosto), pudim de leite ou leite condensado, (que pra mim é a mesma coisa), e não tem idéia do que fazer.
Eu amo cozinhar e comer (infelizmente), e gosto de ficar fuçando, achando novas receitas, fazer coisas que nunca comi. Eu me canso facilmente dos mesmos pratos. Tem clássicos que são clássicos como o bolo de fubá da minha mãe, mas podem ter certeza que eu nunca vou fazer bolo de fubá em casa. Primeiro que já enjoei, hehehe, e segundo, sei que tem sempre na minha mãe porque desde criança ela só faz este mesmo, e terceiro, porque cada vez que entro na cozinha quero novidades, quero preparar algo diferente, e só repito de pedirem ou se ficou muito bom mesmo.
Esse fim de semana eu descobri o Pudim de Abacaxi. Gostei porque tinha abacaxi em casa, e só faltavam dois ingredientes para completar o dito cujo e impressionar no almoço na casa da sogra.
Quer aprender??? Anota aí:

Pudim de Abacaxi

1 lata de creme de leite
1 pacotinho de gelatina sabor abacaxi ( é óbvio!)
1 latinha de abacaxi em calda ( costuma vir na cesta de fim de ano da empresa ou você encontra em qualquer supermercado)

Processo culinárico : Faça primeiro a gelatina seguindo as instruções da embalagem. Depois que ela endurecer, bata a gelatina com o creme de leite no liquidificador, ponha em uma forma de pudim e misture os pedacinhos dos abacaxizinhos em calda ( pique bem picadinho). Quem preferir, pode acrescentar uma colher de açúcar quando estiver batendo.
Faça de um dia para o outro pra dar tempo de gelar bem.

Boa receita e bom pudim para vocês!
Até a próxima. beijocas

Nenhum comentário: