Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2008

Web Of Conspiracy - Teorias da Conspiração

Olá, tudo bem?
Alguém aí acredita em teorias da conspiração, hein?!?! Eu adoro essas histórias extra-oficiais que sempre instigam aquela dúvida, faz você ficar com a pulga atrás da orelha. Não acredito em todas, mas adoro ver as versões, porque a verdade tem várias facetas, e não recebemos tudo o que acontece de acordo com a verdade, e sim de acordo com que as pessoas querem que a gente saiba.
Exemplos famosos : Elvis Presley não morreu e estaria vivo ( ou nesta época já deve ter ido né). As teorias dizem que ele forjou a própria morte com ajuda da família para se livrar das drogas e ter uma vida tranquila em qualquer parte do mundo como outra pessoa. Há evidências disso, pessoas dizem ter fotografo homens em diversos lugares do mundo que poderiam ter sido ele, e o mais chocante de todas foi que seu pai escreveu seu nome errado na certidão de óbito: em vez Elvis Aaron Presley, ele escreveu Elvis Aron com um A só, o que o torna outra pessoa, ou seja, ele estaria vivinho rindo da cara de todo mundo em algum lugar deserto do mundo. É verdade?Não sei, ninguém sabe.
Tem a história que Paul McCartney dos Beatles seria uma fraude, que o verdadeiro teria morrido em um acidente e foi substituído por um sósia a pedido dos empresários. Irritados, os Beatles teriam dados dicas em músicas e discos que este Paul não era o verdadeiro. É verdade? Não sei, ninguém sabe.
Marylin Monroe teria sido assassinada por queima de arquivo, para não atrapalhar a vida política dos irmãos Kennedy, que ela tinha se envolvido: Jonh e Bob.
Shakespeare mal sabia escrever e suas histórias foram escritas na verdade por Henry Neville.
Entre outras.....
Dois escritores norte-americanos, James F. Broderick e Darren W. Miller, decidiram investigar essas histórias extra-oficiais de fatos marcantes e lançaram um livro nos Estados Unidos chamado Web of Conspiracy : A guide to conspiracy theory sites on internet. O livro ainda não chegou no Brasil, só é possível aquiri-lo pelo Amazon.com e custa cerca de R$ 22 mais taxas.
Este livro traz um guia de sites que contém estas e outras histórias. Se você manja inglês , dê uma olhadinha agora mesmo no Web of Conspiracy e me diga o que achou.
Bom divertimento!!!
beijos

Nenhum comentário: