Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Dica de filme : A Dama na Água




Olá, pessoal

Como é de fácil verificação no meu perfil, sou cinéfila, viciada, doida, doente e apaixonada pela sétima arte. Assisto muitos filmes durante a semana, sou figurinha fácil nas salas de cinema e nas videolocadoras, e quando a grana encurta vejo os que tenho em casa ou os que passam na TV mesmo. Hoje vou dar a dica de um filme fabuloso, para quem gosta de realismo fantástico e histórias que são fábulas, vai amar certamente este filme.

Vamos começar do começo então. Um dia meu marido chegou em casa,( ah, ele também ama filmes, não é tão viciado como eu, mas graças a Deus ele compartilha esta paixão comigo), então, voltando, ele chegou em casa e disse :"Vi um trailler muito legal de um filme que fiquei com vontade de assistir. Vamos na locadora?". Concordei na hora, e 15 minutos depois estávamos de volta com o tão esperado "filme muito legal". Confesso que de início fiquei apreensiva, porque mesmo amando cinema, eu e meu marido às vezes temos gostos não muito parecidos. Ele por exemplo, adora filmes de macho com ação, como costumo chamar, eu já prefiro fábulas, filmes cult, histórias de amor, entre vários outros gêneros. Mas após 20 minutos de filme, já estava surpreendida com a história.

Pequena Sinopse : Cleveland Heep (Paul Giamatti, aquele do Sideways....) é um síndico/zelador de condomínio onde vivem pessoas pitorescas. Mas, na noite que muda irremediavelmente sua vida, Cleveland encontra outra pessoa se escondendo na rotina mundana do prédio modesto – uma jovem misteriosa chamada Story (Bryce Dallas Howard), morando sob a piscina do prédio.
Cleveland descobre que Story é na verdade uma “narf” – um personagem como uma ninfa, de uma história infantil épica, que está sendo perseguida por criaturas malignas que querem impedir que ela faça a perigosa viagem de volta do nosso mundo para aquele de onde veio.
Os poderes especiais de percepção de Story revelam os destinos dos moradores do prédio, colegas de Cleveland, que estão ligados diretamente ao dela própria, e eles devem trabalhar juntos para decifrar uma série de códigos que vão abrir o caminho rumo à liberdade da narf.
O filme é cheio de realismo fantástico e de uma sensibilidade incrível. Os personagens coadjuvantes roubam a cena e tornam a história cada vez mais envolvente. No início eles parecem ser apenas peças de decoração, mas no decorrer do filme eles se tornam peça fundamental para o desenvolvimento da história.

Ficha completa do filme:

Elenco: Paul Giamatti (Cleveland Heep), Bryce Dallas Howard (The Lady), Freddy Rodríguez, Jeffrey Wright, Bob Balaban, Sarita Choudhury, Mary Beth Hurt, Cindy Cheung, Joe Reitman.

Direção: M. Night Shyamalan
Gênero: Suspense
Distribuidora: Warner Bros.
Ano:2006


Bom, já está recomendadíssimo. É uma ótima opção para estas noites de chuva e pouca opção na TV aberta. Minha nota para o filme é 9, apenas porque gostaría que tivessem explorado mais o mundo da narf, tornaria o filme um pouco mais fabuloso, digamos. Se você já viu o filme, pode deixar seu comentário.
Um abraço e até mais.






Nenhum comentário: