Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Minha admiração pela Betty Boop


Bom, mal comecei o blog e já estou aqui de novo para explicar minha paixão pela personagem da Betty Boop, pois quem me conhece sabe como gosto dela, principalmente porque às vezes me disfarço dela no msn e também por possuir seus adereços como bolsas, camiseta, brincos, cheveiros, entre outros. Minha admiração vem pela sua atitude no início do século XX, quando as mulheres ainda estaram opacas na sociedade. A Betty Boop é uma personagem de desenho animado que tinha um jeito de garota independente e provocadora, sempre com as pernas de fora, exibindo uma cinta-liga. Foi em 1930 que a personagem imigrante judaica começou sua "carreira", em Dizzy Dishes, espelhando-se nas divas desta década, ao som de muito jazz. Ela entrou para a história, participando de mais de 100 animações.

Mas foi após 1934, o novo Código de Produção impôs uma censura à personagem. Em nome da moralidade, Betty não poderia mais exibir seus decotes nem suas roupas insinuantes. Era um pouco demais seu comportamento para o puritanismo norte-americano. Em 1939, Betty Boop foi proibida de aparecer nas telas pelo Comitê Moralizador após anos de perseguição.
Sua última aparição foi no cinema, em 1984, quando fez uma ponta em Uma Cilada para Roger Rabitt com o mesmo biquinho, as mesmas pernas de fora e cinta-liga. O engraçado é que mesmo sendo um desenho, ela mexia muito com a imaginação dos homens da época. Também, pudera né.

Quem quiser saber mais, visite o site Oficial da Betty Boop.
Espero que tenham gostado. Acho que por hoje é só, beijos e até a próxima.

Nenhum comentário: