Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A Outra


Olá,
Dessa vez será um filme seguido do outro, mas tudo bem, vale muito a pena. A dica de hoje é A outra, história baseada no romance A irmã de Ana Bolena da britânica Philipa Gregory. O livro foi desenvolvido durante dois anos de muita pesquisa, que desencadou na descoberta de notas de rodapé de mais uma figura marcante desta história de uma das figuras mais fantásticas, da menina que desestruturou a Inglaterra para se tornar rainha. Este novo personagem seria Maria Bolena, até então pouco retratada em livros e documentos históricos.
Muitos já conhecem a hitória da rainha dos mil dias, como é conhecida Ana Bolena, mas este filme retrata mais a história como um triângulo amoroso entre Ana, o rei Herique VIII da Inglaterra e sua irmã Maria.
Para satisfazer a ambição de sua pai, Thomas Bolena, de entrar para a corte, Maria Bolena, mesmo casada com um filho de um mercador, vai para a corte e se torna amante do rei Henrique VIII para lhe dar um herdeiro que tanto anseia. A atual rainha havia lha dado apenas uma menina e tinha abortos constantes. Quando ela está prestes a dar a luz, sua irmã Ana volta de uma temporada na França e conquista o rei, pois sua ambição é se tornar rainha da Inglaterra. Apaixonado por Ana, que relutava em se entregar para ele, Henrique VIII ignora Maria e o filho, rompe com a Igreja Católica, se divorcia de Catarina e faz de Ana Bolena rainha da Inglaterra. Ana também lhe dá apenas uma menina ( Elizabeth I, a Rainha Virgem) e após constantes abortos é acusada de adultério, incesto e bruxaria e é decapitada em frente a torre de Londres, entrando assim para a história como uma das mulheres mais marcantes de todos os tempos.
O papel de Ana foi bem desempenhado por Natalie Portamann, uma das minha atrizes favoritas. Scarlet Johanson esteve bem melhor em outros filmes, mas acho que era o papel, sei lá, achei ela meio apática. Agora Eric Bana eu sinceramente não gostei, apesar de não ter estragado a história mas eu não gosto dele como ator. Mesmo assim, ele não perdeu o rebolado e o filme ficou nota 10.
O figurino também está excelente. Vale a pena!
beijos

Nenhum comentário: