Páginas

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Perca um livro

Olá
Vocês já devem ter ouvido falar do bookcrossing, ou perca um livro em português. Para quem ainda não está familiarizado com o termo, isto significa você ler um livro e "perdê-lo", deixá-lo de propósito por aí em qualquer lugar da cidade, para que outra pessoa o encontre e o leia. Esta prática é muito difundida na Europa, e a idéia é fazer com que ela se popularize aqui também, e incentive a leitura. Eu achei o máximo, pois se nosso problema de o acesso ao livro é grana, que é caro para o nosso pequeno bolso, isso já facilita pois é de graça.
Bom, claro que para deixar um livro você tem que primeiro adquiri-lo, mas para começar você pegar algum que tenha em casa e já tenha lido. Ou comprar em um sebo, que sai super em conta e você encontra cada clássico. A parte boa é que quanto mais gente participar, mais livros você também pode encontrar por aí.
O seguinte, tem um pessoal aí que está organizando esse processo. Separei dois sites bacanas em que você pode imprimir a etiqueta para "perder" o livro, e estes sites acompanham quem perdeu e quem encontrou, para organizar essa ação e cada vez mais aumentar o número de participantes. Se você se interessou, como eu, visite o Livro para Voar e Livro Livre.
Você pode se cadastrar, imprimir a etiqueta, e contar o que encontrou por aí.
Eu ainda não tive a sorte de encontrar nada na minha cidade, mas também nem comecei a participar. Mas estou prevendo que esta semana vou perder um livro, e quem encontrar, por favor, leve para casa, leia e perca de novo, para que mais pessoas tenham esta oportunidade.
Beijos, até

Nenhum comentário: