Páginas

sexta-feira, 3 de abril de 2009

O Passado - ou Guia da ex-mulher mais chata do mundo


Socorro! Hector Babenco conseguiu por nas telas a ex-mulher mais chata do universo. Valha-me Deus!!!!

Vi o filme O Passado essa semana, entre outras coisas, e fiquei a todo instante querendo matar a Sofia ( personagem da atriz Analía Couceyro ). O filme é uma co-produção Brasil-Argentina de 2007 e foi baseado no livro de Alan Pauls.

O filme conta a história de um casal que se separa após 12 anos de casamento, e a ex, claro, não esquece o ex-marido (o gatíssimo tudo de bom forever Gael García Bernal), e fica perseguindo-o o filme todo, destruindo tudo o que ele consegue após a separação. Como sempre, a mulher não se conforma com o fim da relação, e o cara segue em frente, assume outros relacionamentos, outros trabalhos, ou seja, vive a vida.

Sofia representa bem o que acontece com a maioria das mulheres após uma separação que elas pouco ou nada concordam. Ela é a ex rejeitada, aquela que fica ligando para o ex só para saber como ele está, quer continuar a fazer parte da vida dele, se humilha ao extremo, não quer cair no esquecimento......o tipo de mulher que eu abomino. Por isso, a achei tão chata.

Em cada cena que ela aparecia eu a repugnava. Será que esta foi a intenção do Babenco? Mostrar o quanto são ridículas ex-mulheres que são incapazes de seguir com a própria vida sem ficar se humilhando e rastejando para conseguir migalhas de atenção?

Por mais que eu amasse o cara que me separasse, jamais chegaria a tal ponto. Claro que pediria para voltar, se o amasse muito e se a vontade fosse essa. Mas dada a negativa do outro, viraria as costas e seguiria em frente. Infelizmente não foi o que a personagem fez, e o cara, de um jeito ou de outro, moved on....!

Um bom filme!

Nenhum comentário: