Páginas

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Albergue Espanhol e Bonecas Russas


A atriz britânica Lucy Gordon é encontrada morta em seu apartamento em Paris. Sinceramente quando vi a foto dela em todos os sites hoje nem havia me dado conta de quem era, tão pequenas foram suas participações em filmes. Ela fez uma ponta em Homem Aranha 3, e depois fiquei sabendo que ela fez Bonecas Russas de Cédric Klapisch de 2005, um filme que adorei e indico hoje. Mas antes é preciso ver Albergue Espanhol, pois o Bonecas Russas é praticamente uma continuação dele.
Do mesmo diretor, mas produzido em 2002, Albergue Espanhol conta a história de um francês que decide viver um tempo na Espanha para aprender o espanhol, e passa a morar em um albergue de estudantes e dividir a casa com pessoas de várias partes do mundo. O filme é falado em várias linguas ( inglês, espanhol, alemão, francês) e mostra a cultura e intercâmbio de países e a amizade inusitada que pode surgir deste grupo.
Em Bonecas Russas eles já estão adultos, o francês está fracassado como escritor, e decide reencontrar seus antigos amigos de albergue na Rússia, para o casamento de um deles.
Dois filminhos bem leves e divertidos, co-produzidos entre França e Reino Unido, e que fogem totalmente daquele padrão de filme para adolescente dos norte-americanos.
beijos

Nenhum comentário: