Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Crônica de uma leitura nunca antes imaginada por esta pessoa

Olá, pessoal
Como já comentei aqui diversas vezes, não costumo muito comentar os lançamentos, livros da moda que se encontra facilmente em qualquer blog. Principalmente porque não tenho esse compromisso industrial de parcerias com editoras para ler e resenhar. Eu leio porque amo e resenho porque aquele livro mudou algo em minha vida, em minha visão de mundo, e quero compartilhar com as pessoas. Se não gostei não comento. Acho que isso é que diferencia meu blog, pois posso dar dicas de livros que dificilmente a maioria leria, por falta de informação e pelo sufoco causado pelos lançamentos e modismos. E outra coisa, eu tenho quase 30, veja bem, eu disse quase 30, então a maioria dos lançamentos hoje envolve histórias vampirecas adolescentes. Nada contra, já li muitas histórias assim, mas já passei dessa fase, tanto que nem li Crepúsculo até hoje, e acho que dificilmente vá ler. Quando era adolescente a autora da vez era Anne Rice, e ela é ótima, e por um segundo me fez acreditar que o vampiro Lestat existia. Quero ver quem me diga que conseguiu ler A Hora das Bruxas até o fim.
Então, quando leio quero algo consistente, de informações ou de literatura, mas vira e mexe eu pago a língua ao julgar um livro pela capa.
Fiz essa introdução só para comentar que hoje vou falar de um livro da moda, que está facilmente em qualquer blog e tem apelo fantástico: Sussuro, de uma autora norte-americana estreante chamada Becca Fitzpatrick.
Já tinha lido rapidamente sobre o livro em algum lugar no ciberespaço, mas é tanta informação que nem me lembrava. Aí semana passada peguei emprestado em uma biblioteca porque achei a capa bonitinha. Ao começar a ler, quase desisti. Pensei, "ah não, mais um romance adolescente norte-americano de vampiro". E se tem uma coisa que eu odeio mais que autoajuda é não terminar um livro. Pode tá horrível, mas se comecei, tenho que terminar, é uma questão de honra.
Pra melhorar, li em algum lugar algo assim "Se você gostou de Crepúsculo, vai amar Sussurro". Aí que eu queria desistir mesmo.
Mas algo dentro de mim mudou quando li o prólogo. Exatamente. Nunca um livro que torci o nariz me pegou logo de cara, bem no prólogo. Achei fantástico uma história que envolvesse anjos caídos, mitologia pouco explorada na literatura mundial. De vampiros estamos até as tampas, né, pessoas.
Aí decidi ler até fim, e até que acabei rapidinho, pois sabe como é, esses romances te prendem, e a ação demorou um pouco para desenrolar, claro, porque vai ter a continuação. É o tipo de livro 3 em 1, sabe. Hoje os livros já nascem em trilogia. Mesmo que você não queria vem mais dois atrás. Tipo os filmes.
Bom, resumo da ópera: o livro é bem fofo mesmo. Uma trama divertida, com ação, mistério e romance que explora a mitologia dos anjos caídos. Já fiquei sabendo que em outubro sai a parte 2, que se chama Crescendo. E provavelmente vai virar filme, pois parace roteiro de cinema. To até vendo o anúncio "Vem aí a Saga Sussurro".
Beijos

Um comentário:

Danilo Adriano Nunes Barbosa disse...

Jéssica, adorei sua resenha! Também não sou de modismos e o só fiz lá no blog parcerias com editoras que me deixam falar qual livro eu quero resenhar, e isso é bem legal (sem contar os 200 e tantos meus que tenho para ler!rs) Também acho que os livros da Anne Rice são os melhores e tenhp certeza que o Lestat existe, rs! Um grande abraço!
PS> Eu li os dois volumes da Hora das Bruxas! rs