Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sete de Paus - Policial com humor e as fatídicas notas de rodapé

Olá, pessoal


Já dei duas dicas de livros do Mário Prata aqui no blog, e hoje vai mais uma. Acompanho as obras deste escritor e cronista há anos, e o livro de hoje é uma mistura de policial e comédia, gêneros em que o autor se sai muito bem.

Em Sete de Paus, o leitor se sente lendo um clássico policial, digno de Agathe Christie e Edgar Alan Poe, com muito mistério, investigação e uma pitada gigantesca do humor inteligente de Mário Prata. Me peguei dando gargalhadas no sofá, vê se pode.

A trama começa quando Hans Schneider, professor da Universidade Federal de Florianópolis, de reputação inabalável, aparece morto com um tiro na testa e com o próprio pênis enfiado na boca. Imagina a cena!

Na sua virilha, há uma carta de baralho: o sete de paus. Durante a investigação, feita pelo o agente federal Ugo Fioravanti Neto, nosso protagonista, ocorre outro assassinato com as mesmas características. Seria um serial killer?

Qual o motivo e, principalmente, quem estaria por trás desses crimes?

Fioravanti, velho de guerra, trabalha com seu jovem parceiro Darwin Matarazzo, e se envolve em situações engraçadas. Além do texto hilário e misterioso, o que chama a atenção são as notas de rodapé, presentes em muitas páginas, para explicar os personagens novos, as ações, os verbetes, ou mesmo para uma observação do escritor. As notas fizeram toda a diferença no livro, portanto, não deixem de lê-las, pois o livro não seria nada sem as notas de rodapé. Vão por mim.

Lançamento

Pessoal, só para vocês saberem, o Mário Prata lançou este ano pela Editora Leya o segundo livro com o Ugo Fioravante que se chama Os Viúvos: Uma História com o Detetive Fioravante.
Este ainda não li, mas depois que ler posto as impressões aqui

Boa leitura. Depois me digam se gostaram.

3 comentários:

Martha disse...

Ei Jéssica!! Obrigada por estar seguindo meu blog!!Tem duas promoções rolando! Não deixe de participar!Adorei seu blog!!

Anônimo disse...

Oi Jessica,estou fazendo o sorteio do livro Pobre Não Tem Sorte,lá no meu blog.
Até dia 23/08.Se quiser participar,será bem vinda.
http://fadadoslivros.blogspot.com/2010/07/sorteio-do-livro-pobre-nao-tem-sorte.html
Bjs!

Mario Prata disse...

Oi, menina.
Obrigado pelo carinho.
Mario Prata
Mac.prata@terra.com.br